Marca Maxmeio

Turismo


Aplicativo ajuda população a reportar delitos e saber quais são as áreas com mais ação criminosa em Natal

Lançado em Natal, no Rio Grande do Norte, com a proposta ousada de disponibilizar para a população um novo canal de denúncias em que é possível reportar delitos e saber quais são as regiões com ações criminosas recorrentes, o aplicativo “Eu Fui Roubado” cresce a cada dia e já registra um número de 7 mil downloads, no Google Play e App Store. Considerando o momento crítico na segurança pública, o aplicativo começou a ser desenvolvido a quase três anos com o intuito de dar voz às vítimas e apresentar um mapeamento das denúncias dos usuários. Acesse www.eufuiroubado.com

Para fazer uma denúncia ou ter acesso aos relatos de outras pessoas, é preciso baixar o aplicativo no celular e utilizar o perfil em uma rede social para poder criar uma conta. Uma vez logado, o novo usuário tem acesso a um mapa interativo com os crimes já relatados. As ferramentas do aplicativo oferecem a possibilidade de o usuário relatar um novo crime reportando furtos, homicídios, tráfico de drogas, roubo de carros, invasões domiciliares e atividades suspeitas em sua região.

O aplicativo tem uma interface dinâmica e de simples navegação. Nele, os usuários podem também publicar fotos junto com o seu testemunho, assim como escolher se deseja omitir ou não o seu nome na publicação, além de terem a opção de notificar se fizeram um boletim de ocorrência. Pensando em utilizar o “Eu Fui Roubado” como uma plataforma para ajudar as autoridades competentes, o aplicativo emite um histórico de crimes cadastrados. Na pesquisa, é possível filtrar os resultados por espaço de tempo e tipos de crimes. Uma das ferramentas também possibilita o cadastro dos resultados obtidos nas ações da Lei Seca, apresentando assim o resultado das operações.

Para muitos usuários, o grande diferencial do aplicativo é a possibilidade de cadastrar locais específicos para receber alertas sobre ações criminosas em um raio de até 3 km dessas áreas. Os usuários que escolhem esta opção normalmente marcam o endereço de casa, do trabalho e até mesmo da escola do filho. O aplicativo oferece ainda dicas de segurança e uma área de notícias interligadas ao site do jornal Tribuna do Norte. O download do “Eu Fui Roubado” é gratuito, tanto na plataforma Google Play Store (acesse https://goo.gl/O9lBzL) como no App Store (https://goo.gl/OwCU4Y). Qualquer usuário em todo o Brasil já pode fazer uso do aplicativo e colaborar por uma sociedade mais segura.

 

Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 50 - AGOSTO DE 2017