Política

em 25 abril, 2019

Brasil com visão municipalista

Foto: Paulinho Freire e presidentes de federações das câmaras do Brasil - Foto: Ascom/CMN

Presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN) e presidente da Federação dos Municípios do RN, o vereador Paulinho Freire (PSDB) discursou na Marcha dos Vereadores e Vereadoras 2019, que acontece até amanhã (26) em Brasília, e chamou a atenção:

- Nós também estamos nessa luta. Precisamos cobrar das bancadas federais este apoio ao político que estão mais perto do povo: o vereador. Todos juntos por um novo momento no Brasil: 'Menos Brasília e Mais Brasil'. Viemos lutar pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham  recursos suficientes para atender seu povo. Estamos aqui unidos em busca de mais justiça social e uma melhor distribuição dos recursos para estados e municípios.

No evento, com reunião de cerca de três mil pessoas, realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), Freire afirmou que as lutas terão apoio da comitiva potiguar, como o novo pacto federativo e a PEC 56:

- É um momento especial em que os legisladores municipais trocam experiências e assim, juntos, podem pensar o Brasil numa visão municipalista, que valorize a base da democracia que é o Legislativo Municipal Brasileiro. 

Autor(a): Eliana Lima